O que são os pecados da língua?

 

Por mais difundida que seja a prática da fofoca, ela está longe de ser o único pecado da língua. Devemos também incluir a mentira, a difamação, as críticas (mesmo quando verdadeiras), as palavras grosseiras, os insultos, o sarcasmo e a zombaria.

Quais são os pecados da língua?

Por isso, no século XII, proliferaram na Igreja católica os tratados que catalogavam e analisavam não os pecados da boca ou da palavra, mas os pecados da língua, tais como a blasfêmia, a mentira, a adulação, a zombaria, a jactância, a tagarelice ou a discórdia.

O que a Bíblia fala sobre o pecado da língua?

Tiago 3:6 ARA

Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.

Como vencer o pecado da língua?

Aqui estão alguns princípios para deixar esse pecado de maneira prática: Controlar a língua: Reconheça o poder das palavras e seja cuidadoso ao falar. Evite usar a língua para ferir, difamar ou enganar os outros. Em vez disso, procure falar palavras de encorajamento, bondade e verdade.

O que é difamar com a língua?

A Bíblia nos alerta que DIFAMAR é o mesmo que infamar, caluniar, falar mal, desacreditar, injuriar. Segundo o livro de Provérbios 11.9, Deus condena a má língua “O hipócrita com a boca danifica o seu próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento”.

O que são os pecados da língua?



O que a Bíblia fala sobre falar em língua estranha?

2 Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios.

O que é o pecado da calúnia?

A calúnia envolve o pecado contra a verdade (mentira), contra a justiça (ferir o nome de alguém) e contra a caridade (falhar no amor devido ao próximo). O pecado de calúnia é mortal, se com ele prejudicamos seriamente a vida e honra de alguém, mesmo que esse alguém não saiba da calúnia.

O que Jesus diz sobre a língua?

Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno” (Tiago 3:5–6).

Quais são os pecados mortais?

No Novo Testamento, Paulo relaciona dezessete pecados mortais: “Adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias.” Há os pecados contra a fé (incredulidade de Deus e heresia), contra a ...

O que a Bíblia fala sobre a língua mentirosa?

Provérbios 6:17-19 NVI

olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, testemunha falsa que profere mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos.

Quais são os perigos da língua?

Embora a língua seja um órgão de pequeno tamanho, seu perigo é enorme, e através dela uma guerra se inicia, um divórcio acontece, um assassinato é praticado, uma amizade é desfeita, uma família é separada, entre outros perigos, senão vejamos: Falar do outro: Dos frutos da língua, estão a falar na ausência do outro.

O que Deus abomina?

Provérbios 6:16-19 ARA

Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.

O que contamina o homem é o que sai da boca.?

18 Mas o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. 19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicações, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. 20 São essas coisas que contaminam o homem; comer, porém, sem lavar as mãos não contamina o homem.

Onde na Bíblia fala sobre o pecado da língua?

“O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua. Devemos abrir a boca para abençoar o nosso irmão, para adorarmos ao Senhor. Mas, infelizmente, muitos têm sido destruídos pela falta de sabedoria.

Quais são os pecados mais graves?

A lista de Tomás de Aquino dos pecados capitais era:

  • Orgulho.
  • Inveja.
  • Ira.
  • Acídia.
  • Avareza.
  • Gula.
  • Luxúria.

Quais os 7 pecados mortais da fala que precisamos evitar?

Os 7 pecados mortais da comunicação

  • Fofoca;
  • Julgamentos;
  • Negatividade;
  • Desculpas;
  • Reclamações;
  • Exagero;
  • Dogmatismo.

Quais pecados levam à morte?

Os pecados capitais são: orgulho, inveja, ira, preguiça, avareza, glutonaria e sensualidade.

Quais os pecados que Deus não perdoa?

➡ 1) Blasfêmia contra o Espírito Santo: Atribuir ao diabo aquilo que o Espírito Santo está fazendo. ➡ 2) Não perdoar: A falta de perdão é um pecado que não tem perdão.

O que Paulo diz sobre a língua?

Eu quisera que vós todos falásseis em outras línguas; muito mais, porém, que profetizásseis; pois quem profetiza é superior ao que fala em outras línguas, salvo se as interpretar, para que a igreja receba edificação.

Quantas línguas Jesus falava?

Na verdade, possivelmente Jesus era um poliglota. Devia ter noções de grego, porque esse povo deixou marcas na região na época da ocupação dos macedônios, e de latim, o idioma dos conquistadores romanos. Mas, no dia a dia, ele falava aramaico mesmo, que era a língua do povo judeu.

O que a Bíblia fala sobre a língua venenosa?

O Livro de Provérbios 18,21 nos diz que a língua pode ser uma fonte de vida ou um veneno mortífero, pode dar vida ou matar. Já Tiago 3,2 diz: “Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo”.

O que Jesus fez quando foi caluniado?

JESUS FOI PERSEGUIDO, CALUNIADO E HUMILHADO, MAS MANTEVE-SE EM SEU PROPÓSITO! O MAL NUNCA VENCERÁ A FORÇA DO BEM E DO AMOR! O amor venceu! Perseguido, humilhado e injustiçado, Jesus não desistiu de seus propósitos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem