Iansã: A cor da vela associada a Iansã é o rosa ou o laranja, simbolizando a transformação, a força dos ventos, a liderança e a proteção. Iansã é a orixá dos raios, dos ventos e das tempestades. Oxalá: A cor da vela associada a Oxalá é o branco, representando a paz, a pureza, a espiritualidade e a luz divina.
Qual é a cor da Iansã?
Sua cor é representada pelo amarelo, coral, vermelho ou rosa. Na igreja católica Iansã é sincretizada por SANTA BARBARA. É a única que se relaciona com os espíritos dos mortos a tornando conhecida senhora do cemitério.
Qual a cor da vela de Oxalá?
Por isso o branco, que é a junção de todas as cores de luz dentro de si. É a partir da luz branca que todas as cores existentes podem ser vibradas, e o branco de Oxalá é o sinal de que nele está toda vida. Branco também é a cor que rege a paz, que também é atributo de pai Oxalá.
Qual o significado das cores das velas?
Verde é a cor da natureza, além disso, ela simboliza a estabilidade, a constância, sabedoria e longevidade. Dourado – prosperidade e virilidade; Azul Escuro – é a cor espiritual, muito usada para realizar meditação; Azul Claro – jovialidade, captação de energias, equilíbrio emocional, mental e justiça.
Quais são as cores de cada orixá?
Oxumarê: verde e amarelo: Dias: segundas e terças-feiras. Ogum: azul marinho e verde. Dia: terça-feira. Xangô e Yansã: vermelho e branco.
IANSÃ: Qual e a cor da vela para Orixá IANSÃ? Que cores de vela podemos ascender a Iansã.
Como acender uma vela para Iansã?
Na quarta-feira, Dia de Iansã, acenda uma vela de sete dias em um local discreto e seguro de sua casa. Enquanto acende a vela mentalize seus pedidos à Iansã.
Qual a cor de cada guia?
As guias brancas induzem às coisas puras, além de terem caráter refletor. As vermelhas são úteis para repulsar cargas negativas. As amarelas para refutar o mau-olhado. As verdes limpam o pensamento atraindo a cura.
Quais as cores de velas de cada entidade?
Conheça abaixo qual seu Orixá e a cor de vela correspondente. Bará – Velas na cor Vermelha Ogum – Velas na cor Vermelha e Verde ou vice versa Oyá/Iansã – Velas na cor Vermelha e Branca (em algumas tradições pode ser usada Vermelha e Marrom) Xangô – Velas na cor Branca e Vermelha Odé – Velas na cor Azulão Otim – Velas…
Qual é a cor da vela da proteção?
As velas cinzentas são usadas a proteção.
Qual cor da vela da cura?
Vela verde: usada para rituais de cura, relacionados à saudade, equilíbrio e vitalidade do corpo. Também ajuda a acalmar e trazer relaxamento mental.
Qual cor vela Iansã?
Iansã: A cor da vela associada a Iansã é o rosa ou o laranja, simbolizando a transformação, a força dos ventos, a liderança e a proteção. Iansã é a orixá dos raios, dos ventos e das tempestades. Oxalá: A cor da vela associada a Oxalá é o branco, representando a paz, a pureza, a espiritualidade e a luz divina.
Qual é a vela de Ogum?
O senhor que rege as leis prefere velas brancas, azuis ou vermelhas, cerveja, vinho licoroso e flores (em especial, cravos) que devem ser colocados em campos, caminhos e encruzilhadas.
Qual cor vela Oxóssi?
Oxóssi recebe tudo da mata, e sabe da importância de todos os animais e plantas pro equilíbrio da natureza. Por isso oferecemos velas verde-escuro para simbolizar o verde da mata virgem, das folhas com verde forte, a quem Oxóssi conhece como ninguém.
Qual é a flor de Iansã?
As flores mais encontradas foram as rosas (Rosaceae), os crisântemos (Asteraceae), as helicônias (Heliconiaceae), e as canas-do-brejo (Costaceae).
Quem Iansã protege?
Iansã possui o domínio das tempestades e dos fenômenos climáticos, ela controla os ventos, as chuvas e os trovões. Por isso, durante as grandes chuvas, é muito propício a saudação para a deusa guerreira. Ela, porém, não possui o controle sobre os raios, já que esse elemento pertence ao seu esposo Xangô.
O quê Iansã gosta de ganhar?
Oferenda. A senhora das emoções intensas recebe com prazer velas brancas, amarelas e vermelhas. Também gosta de champanhe branca, licor de menta, anis ou cerejas, rosas e palmas amarelas, que devem ser deixados em campo aberto, pedreiras, praias ou cachoeiras.
Qual o dia de acender vela para Iansã?
ORIXÁS E OS DIAS DA SEMANA Quarta-feira: Xangô, Iansã, Obá. Xangô é um dos orixás mais poderosos, deus do raio, do fogo, do trovão.
Qual cor tira energia negativa?
Rosa: afasta energias negativas, acalma e ajuda quem tem insônia – é ótima para o quarto.
Qual a cor da vela de cada anjo?
Vela para anjo da guarda: escolha a cor
Vermelha: corresponde a pedidos mais urgentes e específicos. Amarela: sabedoria, prosperidade e discernimento. Verde: saúde. Azul: tranquilidade e paz.
Qual é a cor da vela da Pomba Gira?
As velas para Pombagiras e Exús podem ser toda vermelha, toda preta, bicolor preta e vermelha ou toda branca. As Pombagiras preferem cigarros de filtro branco ou cigarrilhas, já os Exús gostam mais de cigarros de filtro amarelo, cigarrilhas fortes e charutos.
Qual é a função de cada cor de vela?
Confira algumas das mais comuns e seus significados:
- Vela rosa: atrai amor, relacionamentos e paz.
- Vela roxa: é a vela da espiritualidade, ideal para se proteger e transformar tudo o que há de negativo, em positivo.
- Vela branca: atrai boas energias, por isso é comumente usada para qualquer pedido positivo.
Qual é a cor da vela de Seu Zé Pilintra?
Vela Zé Pilintra Vermelha e Branca Votiva Vermelha e Branca.
Qual a cor de Iansã no candomblé?
Suas cores são branco, vermelho ou rosa e seus símbolos incluem espada, erexin (rabo de cavalo) e elementos como ventos e tempestades. Iansã é cultuada no candomblé, na umbanda e em outras religiões de matriz africana.
O que é uma Iansã?
Orixá feminino que tem sob seu domínio os ventos e as tempestades. Também mencionada como Oiá, é personificada como uma divindade altiva, guerreira, valente e ousada, tendo ligações amorosas, segundo sua mitologia, com os orixás Ogum e Xangô – associando-se, como este, ao controle do fogo.
Quem usa guia preta?
Eles servem para a proteção espiritual de quem usa o fio. As cores são representadas pelos Orixás ou Entidades para os trabalhos dentro e fora dos terreiros.