Quem é rei, Deus ou Jesus?

A Palavra de Deus afirma que Jesus é o “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Apocalipse 19,16). Portanto, Jesus como Cristo Rei e Senhor está assentado no trono celestial, governando ao lado de Deus Pai. Isso significa que Jesus é o Senhor da história, o governante supremo.

Onde está escrito que Deus é rei?

Salmos 95:3 ARA

Porque o SENHOR é o Deus supremo e o grande Rei acima de todos os deuses.

Onde diz que Jesus é rei?

E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor” (Filipenses 2, 8-11). Ele é Rei de todo o Universo, mesmo que a humanidade não O queira.

Onde diz que Jesus é Deus?

(Mateus, 18:20). Jesus era o verbo e o verbo é Deus tornando-se onipresente igual ao pai. “ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João, 1:1).

Porque Jesus é o rei?

Ele reina pelo amor. Ele é Rei porque tudo foi criado pelo Pai “através Dele e para Ele” (Cl 1,15); tudo caminha para Ele e, Nele, tudo aparecerá na sua verdade: “Quem é da verdade, ouve a Minha voz”.

JESUS ERA DEUS OU APENAS UM HOMEM? (Rodrigo Silva explica) | PrimoCast 301

Quem é o rei Deus ou Jesus?

A Palavra de Deus afirma que Jesus é o “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Apocalipse 19,16). Portanto, Jesus como Cristo Rei e Senhor está assentado no trono celestial, governando ao lado de Deus Pai. Isso significa que Jesus é o Senhor da história, o governante supremo.

Porque Jesus não quis ser rei?

Jesus não quis ser rei, porque já era Rei, com “R” maiúsculo, e seu reino sempre foi muito diferente do que a humanidade pensa. A maior riqueza de seu governo, por exemplo, não é ouro, mas amor e justiça; seu poder não é exercido com força e violência, mas com cortesia e gentileza.

É verdade que Jesus é Deus?

Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.

Qual é a diferença entre Jesus e Deus?

Em resumo, Deus é o Criador e a natureza divina, enquanto Jesus é a encarnação de Deus na terra, veio como Salvador e Filho de Deus.

Quem é o Pai, Jesus ou Deus?

Jesus foi a única pessoa nascida de uma mãe mortal, Maria, e de um pai imortal, Deus, o Pai. É por isso que Jesus é chamado de Filho Unigênito de Deus. De Seu Pai, Ele herdou poderes divinos (ver João 10:17–18).

Que tipo de Rei é Jesus?

Mas atenção: no quarto Evangelho, Jesus é um Rei paradoxal, um “Rei ao contrário”, porque não tem o poder mundano, a glória dos reis da terra, não se orgulha do aplauso das pessoas, não aparece em uma cenografia triunfal.

Quando Jesus se tornou Rei?

Jesus foi declarado Rei em seu nascimento (Mt 2.2); ungido como Rei e capacitado pelo Espírito para sua missão régia em seu batismo (Mt 3.13-17); reconhecido como Rei, em seu ministério, por seus discípulos (Jo 1.49; 6.15) e por seus inimigos (Jo 19.14), o que ele mesmo disse a seu respeito (Lc 23.2); e finalmente …

Quem é nosso Rei?

Desse modo se confessarmos que o Senhor Jesus é o nosso rei, o Senhor de nossas vidas, devemos sempre ter em mente o verdadeiro papel que Ele exerce sobre nós, e como servos que somos, só nos cabe obedece-lo com amor e sinceridade no coração, lembrando sempre que mesmo possuindo sua imensa majestade Ele nos amou e foi …

Onde fala que Jesus é rei?

Há mais uma passagem em um dos quatro evangelhos onde nosso Senhor é chamado de Rei. Está no Evangelho de João. No contexto da entrada triunfal de nosso Senhor em Jerusalém no Domingo de Ramos, João cita Zacarias 9.9: “Não temas, filha de Sião, eis que o teu Rei aí vem, montado em um filho de jumenta”(Jo 12.15).

Por que o rei representa Deus?

O imperador era visto como o representante terreno de Deus e, como tal, sua autoridade era justificada pela vontade divina. Essa ideia era amplamente difundida pela elite conservadora e pelos setores mais tradicionais da sociedade brasileira.

Qual evangelho apresenta Jesus como rei?

O Evangelho segundo Mateus é o mais conhecido dos Evangelhos sinópticos. Escrito especialmente para os judeus, é o Evangelho que mais cita o Antigo Testamento. Apresenta Jesus como o Salvador do seu povo e como o Rei dos reis.

Quem é Deus e quem é Jesus Cristo?

Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Uma única pessoa em duas naturezas: divina e humana, sem divisão. Este é o verdadeiro Mistério que chamamos de Encarnação: Deus se fez carne humana. O próprio nome hebraico de Jesus revela: “Ieoshua”, que significa “Deus salva”.

Qual religião acredita que Jesus é Deus?

O cristianismo é a maior religião do mundo. É uma religião abraâmica fundamentada nos ensinamentos de Jesus Cristo que se destaca pela crença na sua morte e ressurreição como a redenção da humanidade. Suas crenças centrais incluem a fé na Santíssima Trindade, na divindade de Jesus e na salvação pela graça.

Quantas vezes Jesus chamou Deus de Deus?

No Novo Testamento, 245 vezes! A origem desta grande diferença é a novidade da experiência que Jesus irradiava de Deus como Pai. Eis alguns episódios desta ternura de Jesus.

Onde está escrito que Jesus é o verdadeiro Deus?

Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, pagou o preço com seu sangue. É o que nos diz o texto de Romanos, capítulo 1º, versículo 4: “E, quanto à sua santidade divina, a sua ressurreição provou, com grande poder, que ele é o Filho de Deus”.

Porque Jesus é chamado rei?

Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ao dizer que Jesus é Rei, portanto, estamos professando nossa fé na sua divindade, na sua ligação filial com o Pai criador, o qual é o único rei de todo o universo criado por Ele, pelo Filho na unidade do Espírito Santo.

Quem foi o rei rejeitado por Deus?

Jônatas e Saul lideraram os israelitas à vitória na batalha contra os filisteus. Saul novamente desobedeceu ao Senhor não cumprindo Seu mandamento de destruir os amalequitas e todos os seus animais, e o Senhor rejeitou Saul como o rei de Israel.

Quem é Jesus para os judeus?

O termo veio a ser usado na tradição judaica para se referir ao rei que vem restabelecer o reino de David e, assim, realizar a redenção. No judaísmo rabínico, o messias é concebido como o rei de Israel que reina durante a Era Messiânica, imaginada como um tempo futuro de paz e plenitude para toda a humanidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem