O que deve ter em um sumário?

O sumário analítico é detalhado, listando não apenas os títulos dos capítulos ou seções, mas também subseções importantes, ilustrações e tabelas.

O que deve constar no sumário?

Basicamente, o sumário é um elemento pré-textual, isto é, ele deve vir antes do texto propriamente dito, seja livro ou um trabalho acadêmico. Ele enumera os capítulos, seções e outras partes do seu trabalho de acordo com a página onde elas se encontram.

Como se faz um sumário?

Crie o sumário

  1. Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
  2. Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
  3. Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.

Como formatar o sumário?

Formatar o texto no sumário

  1. Vá para Referências > Sumário > Sumário Personalizado.
  2. Selecionar Modificar. …
  3. Na lista Estilos, clique no nível que você quer alterar e clique em Modificar.
  4. No painel Modificar Estilo faça suas alterações.
  5. Selecione OK para salvar as alterações.

Como configurar sumário ABNT?

Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.

Sumário Executivo: Como Fazer

Como fazer sumário ABNT 2024?

Como fazer um sumário no Word

  1. Entre em “Referências” Na página onde você quer que o sumário inicie, clique em “Referências” na parte superior;
  2. Clique em “Sumário” No canto superior esquerdo, clique na opção “Sumário”;
  3. Escolha uma opção de “Sumário Automático”

Como editar um sumário pronto?

Você pode alterar a formatação do sumário.

  1. No computador, abra um arquivo do Documentos Google que tenha um sumário.
  2. Clique no sumário.
  3. À esquerda do sumário, clique em Mais opções do sumário. Mais opções.
  4. No painel à direita, você pode alterar o formato do sumário e os recuos dos títulos.

Como é um sumário de TCC?

Características do sumário do TCC

  1. É o último elemento pré-textual do TCC. Ou seja, deve vir antes da introdução do trabalho.
  2. Deve conter um esquema para a subordinação dos itens que o compõem, tanto em relação à formatação, quanto em relação à numeração.

Quais são as normas ABNT de formatação?

Formatação geral: Papel tamanho A4, margens de 3cm superior e esquerda, e 2 cm para inferior e direita, fonte padrão tamanho 12 (recomenda-se Arial ou Times New Roman), espaçamento 1,5 entre linhas, alinhamento justificado, parágrafo com recuo de 1,25 cm, numeração de página (no canto superior direito).

O que se escreve no sumário?

– enumeração detalhada dos assuntos, nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (ver NBR 6034);

Como é o procedimento sumário?

O procedimento sumário só observa os atos substanciais; dispensa as outras formalidades do rito ordinário que dificultam e alongam a sua marcha, diminui os prazos e reduz o processo a termos mínimos e básicos, quais sejam, o pedido, a discussão verbal e a sentença.

O que é sumário em um trabalho escolar?

Sumário ou Índice: é uma relação das divisões do trabalho (introdução, desenvolvimento, conclusão, bibliografia etc.) e o respectivo número da página onde esses itens estão. Deve-se tomar cuidado para não errar a numeração, pois isso prejudica o trabalho.

Precisa numerar o sumário?

As seções devem ser numeradas em algarismos arábicos, da Introdução até a Conclusão.

Como fica o anexo no sumário?

Como fica o anexo no sumário? De acordo com as normas ABNT, o anexo não deve ser incluído no sumário. O sumário deve conter apenas as principais seções e subseções do texto principal.

Qual é o espaçamento do sumário?

Fonte Times New Roman ou Arial. Espaçamento entre linhas 1,5. Tamanho da fonte: 12.

Como fazer sumário no doc?

Em seguida, clique em Inserir > Sumário. Você então tem duas opções para a aparência da sua tabela: com números de página ou com links azuis. Se você planeja imprimir seu documento, escolha números de página. Se o seu documento permanecer digital, escolha links azuis.

Como fazer um sumário em ABNT NBR 6027?

a) deve ser o último elemento pré-textual; b) deve iniciar no anverso de uma folha, concluído no verso, se necessário; c) por fim, quando houver mais de um volume, deve ser incluído o sumário de toda a obra em todos os volumes, de forma que se tenha conhecimento do conteúdo, independente do volume consultado.

O que é sumário executivo TCC?

Um sumário executivo é uma versão mais curta de um documento corporativo mais longo. Ele resume os pontos mais importantes de um plano de negócios, proposta ou relatório para que os executivos possam entender a essência e ler mais sobre o que é importante para eles.

O que colocar em um sumário?

O sumário analítico é detalhado, listando não apenas os títulos dos capítulos ou seções, mas também subseções importantes, ilustrações e tabelas. Este tipo de sumário é ideal para textos técnicos ou acadêmicos, onde uma detalhada divisão do conteúdo facilita a localização de informações específicas.

Como criar um sumário PDF?

Adição de um índice a um PDF

  1. No menu Todas as ferramentas, selecione Adicionar índice de pesquisa. …
  2. No painel da ferramenta Índice, selecione Gerenciar índice incorporado.
  3. Na caixa de diálogo Gerenciar índice incorporado, clique em Incorporar índice.
  4. Leia as mensagens exibidas e clique em OK.

Como tirar o sumário?

Excluir um sumário

  1. Acesse Referências > Sumário.
  2. Selecione Remover Tabela de Conteúdo..

Qual a diferença de índice para sumário?

Índice e sumário não são sinónimos: índice é uma lista de temas, matérias ou capítulos contidos num livro, num catálogo, numa obra escrita; sumário é o resumo dos pontos principais de um assunto.

Qual a norma ABNT?

As principais normas da ABNT são a NBR 10520 e a NBR 6023. Tais normas tratam da citação em documentos e da apresentação de referências. Com suas normas, a ABNT promove a uniformização dos trabalhos científicos.

O que colocar na folha de rosto de um trabalho acadêmico?

É um elemento pré-textual obrigatório com informações essenciais à identificação do trabalho com os seguintes elementos:

  1. Nome do autor;
  2. Título;
  3. Subtítulo (se houver);
  4. Natureza: tipo do trabalho (tese, dissertação, trabalho de conclusão, etc.)

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