Quais são os 7 pecados no atendimento ao cliente?

1- Apatia 2- Demora 3- Atendimento Frio 4- Insensibilidade 5- Desinformação 6-Desrespeito 7– Ignorância

  • Apatia.
  • Demora.
  • Atendimento Frio.
  • Insensibilidade.
  • Desinformação.
  • Desrespeito.

Quais são os 7 pecados do atendimento?

simpatia, atenção, apatia, delicadeza, otimismo, impaciência e cordialidade.

Quais são os nomes dos 7 pecados?

Os sete pecados capitais

  • Gula.
  • Ganância (Avareza)
  • Luxúria.
  • Ira.
  • Inveja.
  • Preguiça.
  • Orgulho (Soberba)
  • Nome em Latim.

Quais são os 7 pecados graves?

São elas: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba. Os pecados podem ser vistos como a contraparte das virtudes, qualidades que constituem bons indivíduos, como humildade, generosidade, empatia etc. O surgimento e propagação aconteceram através da Igreja Católica durante a Idade Média, no século VI.

Quais são os 5 pilares do atendimento ao cliente?

Quais são os 5 pilares de atendimento ao cliente?

  • coloque-se no lugar do consumidor;
  • comprometa-se com seu cliente;
  • atenda as necessidades do cliente;
  • garanta o cumprimento dos prazos;
  • supere as expectativas.

Os 7 pecados do atendimento ao cliente

Quais são os 7 passos do atendimento ao cliente?

7 Passos para Corrigir Problemas no Atendimento ao Cliente

  • Ouvir o consumidor e mostrar simpatia genuína. …
  • Avalie a situação. …
  • Pergunte ao cliente quais são as suas necessidades e preferências. …
  • Ofereça uma solução e dê opções sempre que possível. …
  • Entregue a solução. …
  • Faça um follow-up com o cliente.

Quais são os 5 quesitos para o bom atendimento?

As principais dicas para um bom atendimento ao cliente

  • 1- Estude a jornada do consumidor.
  • 2- Valorize cada cliente, seja ele pequeno ou grande.
  • 3- Mantenha a transparência e a sinceridade sobre o que consegue fazer.
  • 4- Ofereça um ambiente confortável.
  • 5- Fale a língua do cliente.
  • 6- Construa memórias positivas.

Quais são as sete virtudes?

A grande popularidade deste trabalho na Idade Média ajudou a espalhar este conceito pela Europa. São elas: castidade (em latim: castitas), caridade (caritas), temperança (temperantia), diligência (industria), paciência (patientia), bondade/benevolência (benevolentia) e humildade (humilitas).

Quais são os 10 pecados mais graves?

Ações graves

  • Adultério.
  • Apostasia.
  • Blasfêmia.
  • Furto.
  • Divórcio.
  • Inveja.
  • Raiva extrema.
  • Homicídio.

Qual pecado não tem perdão?

É tradicional a interpretação de que as passagens de Mt 12,31-32, Mc 3,28-29 e Lc 12,10 retratam a “blasfêmia ao Espírito santo” como o pecado impossível de perdoar: o “pecado imperdoável”.

Quais os 7 pecados mortais da fala que precisamos evitar?

Os 7 pecados mortais da comunicação

  • Fofoca;
  • Julgamentos;
  • Negatividade;
  • Desculpas;
  • Reclamações;
  • Exagero;
  • Dogmatismo.

Quais são os 7 demônios?

Os sete príncipes do inferno

  • Asmodeus associado à luxúria,
  • Azazel à ira,
  • Belphegor à preguiça,
  • Belzebu à gula,
  • Leviatã à inveja,
  • Lúcifer ao orgulho,
  • Mammon à ganância.

Quais são os nomes dos sete pecados?

Gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e soberba. O que será que os conhecidos 7 pecados capitais têm a ver com o sucesso ou o insucesso profissional?

O que significa tratar o cliente com desdem?

4- Desdém. Muito comum em situações de atendimento e vendas que envolvam assuntos mais técnicos, no qual o profissional se acha muito superior porque sabe mais sobre o produto ou serviço do que o cliente.

O que é apatia no atendimento ao cliente?

A apatia ocorre quando os profissionais não demonstram se importar com o cliente. O consumidor percebe quando há indiferença, um sentimento de “tanto-faz” muito comum em quem está presente fisicamente, mas com o pensamento e alma distantes.

Quais são os 7 pecados capitais e as 7 virtudes?

Saiba como transformar os sete pecados em sete virtudes

  • 1 Luxúria X Simplicidade. …
  • 2 Avareza X Generosidade. …
  • 3 Gula X Temperança. …
  • 4 Preguiça X Força de vontade. …
  • 5 Ira X Serenidade. …
  • 6 Inveja X Fraternidade. …
  • 7 Soberba X Modéstia.

Quais são os anjos das 7 virtudes?

Caridade é Amor: as Sete Virtudes ganham mostras na Biblioteca Nacional

  • Humildade (x Orgulho),
  • Caridade/Amor (x Inveja),
  • Mansidão (x Ira),
  • Diligência (x Preguiça),
  • Generosidade (x Avareza),
  • Temperança (x Gula), e.
  • Castidade (x Luxúria)

Como combater os 7 pecados capitais?

Para compreender e combater os pecados capitais, é importante não só conhecer cada um deles, mas também as virtudes a que eles se opõem. Pois elas são forças que nos auxiliam a superar esses vícios e crescer em graça. A virtude oposta à soberba é a humildade.

O que é luxúria exemplos?

2 Propensão para a sensualidade exagerada; tendência excessiva ao desejo sexual; concupiscência, lascívia, lubricidade, verriondez, volúpia: “Por outro lado, a ausência de mulheres da raça branca neste aldeamento leva os homens de origem portuguesa a servirem-se dessas indígenas para a satisfação de sua luxúria” ( EV ) …

São 7 ou 9 pecados capitais?

Ora, nestes sete espíritos malignos viu a tradição da Igreja uma referência aos chamados pecados capitais, cujos nomes toda a gente, católica ou não, sabe de cor: vanglória, inveja, avareza, ira, luxúria, gula e preguiça.

O que não fazer no atendimento ao cliente?

TOP 12 | Os principais erros no atendimento ao cliente

  1. Não ter o serviço de atendimento ao cliente.
  2. Não oferecer atendimento omnichannel.
  3. Não conhecer o seu cliente.
  4. Não ter um pós venda.
  5. Acreditar que erros no atendimento ao cliente não impacta faturamento.
  6. Não ouvir o cliente.
  7. Não ir além.
  8. Não preparar a equipe.

O que afasta um cliente?

Uma pesquisa recente feita pelo Procon/FGV mostrou que preços altos são a causa de apenas 9% dos consumidores desistirem de uma compra. Já a má qualidade no atendimento afasta 68% dos clientes. Treinar a equipe para garantir um atendimento de qualidade nunca foi tão importante, não é mesmo?

Quais são os três pilares para um bom atendimento?

Para isso, é preciso:

  • personalizar as interações;
  • contar com uma equipe devidamente preparada;
  • garantir a qualidade em todas as interações realizadas.

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