Quais documentos precisa para religar a luz?
Para realizar o pedido de ligação é necessário apresentar documentos pessoais (CPF, RG ou carteira de habilitação ou profissional) e um documento que comprova regularidade do imóvel, como certidão de número, declaração da prefeitura que contenha nome da rua e número predial.
O que eu preciso para religar a energia?
- Para solicitar religação da energia, certifique-se de que todos os débitos estejam quitados.
- A comprovação de quitação pode ser feita no local por um responsável no momento da visita técnica.
- Caso seja necessário liberar o acesso até o medidor, é preciso que haja um responsável no local.
Como faço para pedir religação de luz?
116: no atendimento telefônico automático, escolha a opção 5 para solicitar a religação. O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
O que precisa para pedir uma ligação nova de energia?
Etapas do Processo
- Apresentar-se em uma loja de atendimento com a documentação de identificação e o formulário preenchido.
- Informar a relação de equipamentos/carga a ser utilizada no imóvel – (ex: quantidade de lâmpadas, TVs etc.)
- Informar o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica)
RELIGAÇÃO ENEL: Veja como solicitar religação enel
Que documentos precisa para ligar a luz?
RG e CPF do solicitante (original) – simples apresentação; Comprovante de endereço (correspondência bancária, conta de telefone, carnê de IPTU) (original) – simples apresentação; Número da Inscrição Imobiliária ou cópia do carnê de IPTU, se for o caso; Foto da frente do Imóvel.
Qual o valor da taxa de religação de energia?
Os valores são estabelecidos pela ANEEL através da Resolução Homologatória Nº 2.667/20, de 10/03/2021, com vigência a partir de 15/03/2021. Monofásico – R$9,52; Bifásico – R$13,12; Trifásico – R$39,39.
Como proceder para religar a luz?
Caso a suspensão da energia tenha sido para realização de reparos no padrão, a solicitação de religação deve ser feita pelo 116.
Como é feita a religação de energia?
Para que a religação seja efetuada, a(s) conta(s) em atraso deve(m) ser quitadas e apresentada(s) ao eletricista no local da religação. Caso os comprovantes não sejam apresentados, a religação não será realizada. Esse conteúdo te ajudou?
Quanto tempo leva para religar a luz?
O prazo para o restabelecimento da energia elétrica é influenciado pelo momento do contato com a empresa. Se a solicitação ocorrer entre 8h e 18h em dias úteis, o processo de retomada inicia no mesmo dia.
Como solicitar para ligar energia?
Onde solicitar a Ligação Nova? Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 72 71 196 (exclusivo para órgãos ou empresas públicas).
Como religar energia no mesmo dia?
A partir de agora, para a sua comodidade, quando o pagamento de todas as faturas pendentes é identificado, a abertura do serviço de religação é feita do forma automática e executada em até 24h. Ou seja, não é mais necessário que o cliente entre em contato com a empresa para solicitar a religação.
Tem que pagar todas as contas para religar a energia?
Religação de água e luz não terá cobrança de taxa em caso de atraso no pagamento. Empresas prestadoras de serviços públicos de distribuição de energia elétrica e de serviços de abastecimento de água e saneamento básico não poderão cobrar taxa de religação no caso de corte por falta de pagamento da fatura.
Quem pode religar a luz?
O novo inquilino tem direito a religação da energia da unidade consumidora em 24 horas após a mudança da titularidade, necessitando apenas a apresentação do contrato de locação, identificação do novo titular, número da unidade consumidora e declaração da carga instalada.
Como religar a luz em nome de outra pessoa?
Confira documentos necessários:
Se você precisa fazer a troca representando uma outra pessoa, é necessária uma procuração pública ou particular (com firma reconhecida) e cópia dos documentos da pessoa que você está representando.
Precisa ter alguém em casa para religar a energia?
Para solicitar a religação é necessário ter quitado os débitos em aberto. No momento da religação, tenha os comprovantes de pagamento em mãos. É importante ter alguém no imóvel para dar acesso à equipe e por segurança o disjuntor geral do quadro de medição deverá ficar desligado.
Onde solicitar religação de energia?
Em caso de dúvidas ou para reclamar de sua distribuidora de energia, entre em contato com a agência reguladora do seu estado ou com a ANEEL (pelo app ANEEL Consumidor ou pelo telefone 167).
Como pedir religação de energia pelo WhatsApp?
Este tipo de atendimento é necessário quando o fornecimento está suspenso por conta de débitos vencidos, mas o cliente deseja religar, após a negociação ou quitação. Para fazer a solicitação, é preciso salvar na agenda do celular o número (91) 3217-8200.
Qual a multa para religar a luz?
A empresa terá que cumprir o prazo de duas horas para religação de urgência urbana, e de quatro horas para religação de urgência rural. Ainda de acordo com a matéria, o descumprimento do disposto na legislação proposta sujeitará a empresa de energia ao pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil, por solicitação.
Qual o tempo para religação de energia?
Resolvido o motivo da suspensão, conforme previsto na Resolução 1.000/2021 da ANEEL, a distribuidora deve restabelecer a energia em até 24 horas, nas áreas urbanas, e, 48 horas, nas áreas rurais. A distribuidora poderá cobrar uma taxa de religação, desde que realize o serviço dentro dos prazos.
Como pedir religação de luz pelo aplicativo?
Confira abaixo:
- Localize o serviço disponível na tela inicial RELIGAÇÃO.
- Será realizada uma verificação das condições do seu imóvel para prosseguir com sua solicitação, caso uma dessas validações seja ativada você será notificado para prosseguir com a ação informada.
- Escolha o tipo de Religação a ser realizada.
Como pedir para religar a luz?
Onde solicitar? Central de atendimento (0800 091 0196) e agências de atendimento.
Como pedir religação de luz urgente?
O que devo fazer para solicitar a religação? As solicitações de religação imediata podem ser efetuadas via WhatsApp (todas as faturas vencidas devem estar arrecadas no sistema da CELESC), Agência Web, pelo 0800 048 0120 e pelo Atendimento online.
É cobrado para religar a luz?
O Projeto de Lei 669/19 proíbe a cobrança de taxa de religação de serviços públicos, como água e energia elétrica, e obriga o restabelecimento no prazo máximo de 12 horas, contado a partir do pedido do consumidor ou da quitação do débito.