💡 1 Resposta. A alternativa que não faz parte das bases do processo de planejamento de venda é a letra c, Previsão do pós-venda. As outras alternativas, a, b, d e e, são importantes bases para o processo de planejamento de venda.
Qual das alternativas abaixo não faz parte do processo de administração?
Resposta: Perante as alternativas a resposta correta é: B – Auditorias de qualidade.
Qual das alternativas abaixo não faz parte das bases do processo de planejamento de venda Escolha uma opção?
A alternativa que não faz parte das bases do processo de planejamento de venda é a letra c, Previsão do pós-venda. As outras alternativas, a, b, d e e, são importantes bases para o processo de planejamento de venda.
Quais são os 4 processos administrativos?
Entenda as quatro funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar.
Quais os 5 processos administrativos?
Nela, as funções administrativas são as quatro a seguir.
- Planejar. O planejamento é a definição do que será feito (objetivo) e como será feito (estratégia), tendo em vista situações e complicações existentes.
- Organizar. …
- Dirigir. …
- Controlar. …
- Processo linear. …
- Processo cíclico. …
- Processo integrado. …
- Estágios e prática profissional.
MUDANÇAS PARA OS IMIGRANTES EM PORTUGAL – Manifestação de Interesse, CPLP e mais
Quais são as etapas do processo de planejamento?
5 principais etapas do Planejamento Estratégico e sua implementação
- 1 – Missão, Visão e Valores. …
- 2 – Análise dos ambientes interno e externo. …
- 3 – Definição de metas e objetivos. …
- 4 – Definição do plano de ação. …
- 5 – Mensuração e acompanhamento de resultados.
Quais são os 4 princípios básicos da administração?
São diretrizes que precisam ser observadas pela gestão, como: prestação de contas, equidade, transparência e responsabilidade corporativa. Na prática, as empresas já precisam observar esses quatro fundamentos na sua forma de atuação.
Quais são as 4 características do processo de vendas?
Um processo de vendas bem definido é claro, objetivo, escalável e mensurável.
Quais são as 5 etapas do planejamento de vendas?
Dentre os principais componentes de um planejamento de vendas, estão:
- definição de metas e objetivos;
- análise SWOT;
- segmentação de mercado e identificação de público-alvo;
- estratégia de vendas;
- previsão de vendas;
- acompanhamento e avaliação.
Quais são as 4 fases da estratégia de vendas?
Quais são as 4 fases da estratégia de vendas?
- Encontre os potenciais clientes.
- Converta os potenciais clientes.
- Mantenha os seus clientes.
- Venda mais para os clientes da sua base.
Quais os 5 processos da Administração?
O processo de administrar compreende cinco processos principais interligados: planejamento, organização, liderança (e outros processos da gestão de pessoas), execução e controle (Figura 1.3).
Quais são as 4 principais áreas da Administração?
Quais são as principais áreas de atuação do administrador?
- Recursos humanos.
- Gestão financeira.
- Marketing.
- Logística.
- Controladoria.
- Consultoria.
- Comércio exterior.
- Vendas.
Qual dos itens abaixo não caracteriza a Administração?
A alternativa que não caracteriza a administração é a letra a) estável. A administração envolve processos de planejamento, organização, direção e controle, mas não necessariamente está relacionada à estabilidade.
Quais são as etapas do processo de Administração?
De acordo com o artigo 235 da Lei Complementar nº 840, de 23 de dezembro de 2011, o processo administrativo disciplinar se desenvolve nas seguintes fases: (I) instauração; (II) instrução; (III) defesa; (IV) relatório e; (V) julgamento. Qual a duração do PAD ordinário?
Quais são as 5 etapas da administração?
As cinco etapas da Administração Estratégica são: a análise do ambiente, a diretriz organizacional, a elaboração da estratégia, a implementação da estratégia e o controle estratégico.
Quais são os 4 principais processos que regem a administração defina os e explique os?
Planejar, organizar, dirigir e controlar são quatro pilares das funções administrativas que atribuem ao negócio a estrutura necessária para sua existência e desenvolvimento.
Quais são as partes de um processo administrativo?
Quais as etapas do processo administrativo?
- instauração, onde ocorre a apresentação dos fatos pela Administração;
- instrução, momento em que há a colheita de provas;
- defesa, oportunidade de o requerido apresentar suas alegações;
- relatório, documento elaborado pela pessoa/comissão designada para o caso;
São funções básicas na administração exceto?
Conforme a teoria das quatro funções básicas da Administração, são etapas do processo de organização, EXCETO: Definição de hierarquia.
tecconcursos.com.br
Quais os 5 elementos fundamentais da administração?
Ao definir o que é administração, Fayol implicitamente definiu os elementos que a compõem: previsão, organização, comando, coordenação e controle. Esses cinco elementos constituem as chamadas funções do administrador.
Quais dos itens não é um princípio básico da Administração Pública?
São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Quais são os 3 tipos de administração?
Existem três formas sob as quais as estruturas administrativas são administradas: a patrimonialista, a burocrática e a gerencial.
O que é planejamento administrativo?
Trata-se de uma técnica quantitativa da ciência administrativa, como um dos principais processos utilizados não somente pelo executivo, mas aplicável a todos os setores da empresa, tais como: programação, projetos, distribuição.
Quais são os 5 principais setores de uma empresa?
São eles:
- Administrativo. Responsável pelo planejamento estratégico, gestão, atribuição de tarefas, coordenação, análise de dados e supervisão de outros setores. …
- Comercial. O objetivo desse setor é oferecer o produto e realizar as vendas ao cliente. …
- Marketing. …
- Financeiro. …
- Compras. …
- Recursos humanos. …
- Operações.
Quais são os 4 princípios administrativos?
37, caput, da Constituição Federal, chamados de princípios explícitos ou basiladores da Page 5 Administração Pública, os quais são: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Quais são os 3 princípios da administração?
São cinco os princípios da Administração: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.